CRESCIMENTO 3

Eu sei que às vezes é difícil ficar falando o tempo todo de um mesmo assunto, mas como já passaram-se alguns anos vale-se a pena retornar e acreditar que Deus quer mais de nós.
O crescimento é algo que devemos ter em mente sempre, pois é exatamente isso que Deus quer...nos levar sempre mais longe!
Para tamanha função, Ele conta com o crescimento, mas também depara-se com um problema criado por Ele mesmo: o livre arbítrio.
Qualquer área de crescimento precisa ter 2 ingredientes importantes e 1 alvo final:

I) Vontade de crescer
II) Perseverança



1) Vontade de crescer: 
É necessário termos esse ingrediente porque precisamos nos permitir crescer e isso dói e dói muito, seja na área física, emocional, financeira ou até mesmo espiritual.
Deus nos permite isso por vários motivos, mas principalmente porque Ele é nosso Pai e como tal quer o melhor para nós. 
Quando nos permitimos crescer sofremos e por isso muitas vezes pedimos ajuda e quando não fazemos isso acabamos ficando fragéis. Por isso devemos ter sempre alguém que nos apoie em nosso momento de sofrimento. Essa união nos dá forças para a perseverança que é o nosso próximo ingrediente.
2) Perseverança:
Quando perseveramos, nós demonstramos que não vamos desistir mesmo quando tudo parece difícil ao seu redor. 
Quando estamos crescendo na nossa dor muitas vezes não percebemos o quanto estamos mudando e ainda mais se estamos perseverando ou não.
Por isso, a união com alguém de confiança é importante: nos leva a voos altos sem percebemos.
Mais importante ainda é que na perseverança conquistamos maturidade e esse é o alvo final do crescimento.

MATURIDADE

A maturidade em nada tem haver com idade biológica e sim o quanto ou tanto que você já sofreu, perseverou e até cresceu, pois apenas assim conseguimos a tão sonhada maturidade.

Quando fazemos esse processo com um amigo de confiança e ainda aos pés da cruz fia muito mais fácil, pois Deus nos capacita a passar por esses momentos.



Comentários

Postagens mais visitadas